Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Ano de lançamento: 2008
Número de páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5


Sinopse: “ANNA OLIPHANT não esta nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, alem de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?
Stephanie Perkins escreveu um romance de estréia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e coração derretendo.”





Resenha: Anna esta sendo obrigada a se mudar para Paris, para estudar por um ano em um colégio americano, um sonho né?! Não para ela, que tem que deixar para traz seus melhores amigos, seu irmão que pode morrer se não for cuidado por ela, e Toph seu rolo e futuro namorado. Logo no primeiro dia na escola Anna se vê completamente sozinha e desesperada, ate Maredith bater a sua porta, e a partir dessa amizade ela acaba conhecendo outras pessoas, entre eles Étienne, um cara com estilo francês, sotaque inglês e descendência americana, que se mostra perfeitamente charmoso, inteligente, amigo, mas....que tem uma namorada com estilo francesinha.
Anna e Étienne passam por muitas coisas juntos, conhecem lugares, trocam confidencias, mas de uma hora para outra ele parece esquecer completamente o que eles passaram. Durante uma viagem de volta para casa, Anna percebe que seus amigos continuaram a vida sem ela, e descobre que talvez a França tenha se tornado a sua casa agora. Acompanhamos o amadurecimento da personagem, ela aprende a não depender tanto dos outros, a descobrir lugares na França com ou sem companhia. Os dois personagens têm uma ligação muito grande, em algumas partes da historia Anna tem que escolher entre a amizade ou o amor, sabendo que algum deles pode sair magoado. 




“-E quem é essa pessoa? -ele retruca acidentalmente.
-O tipo de cara que liga para sua mãe para desejar um feliz Dia de Ação de Graças, em vez de não faze-lô por medo de que ela possa dizer. O tipo de cara que não deixa o babaca do seu pai vencer. Mas acho que estou errada. Isso – eu gesticulo ao redor do quarto ainda que ele esteja de costas para mim; ele nem se move – deve estar funcionando para você. Boa sorte com isso. Feliz feriado. Eu vou embora.”pag.129


“Sinto falta de Paris, mas lá não é a minha casa. É mais algo do tipo sentir falta...disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não uma lugar¿ Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Claire seja meu novo lar.”pag.195



Seria difícil para eu falar desse livro sem me comprometer, pois ele é um dos meus livros preferidos, o primeiro que li umas três vezes. Na maior parte da historia eu me sentia uma amiga da personagem, sentido o que ela sentia , tendo vontades de entrar no livro e brigar com alguns personagens, ou ate mesmo de fazer a própria Anna enxergar o que estava na cara dela. Alem de ser uma leitura leve, ela nos faz viajar por Paris, conhecendo muitos lugares pelos olhos dos personagens, descobrindo uma cultura maravilhosa, rimos, choramos, entre tantos sentimentos criamos um afeto grande com a personagem.  E no fundo todos pensamos: QUERO UM ÉTIENNE PRA MIM.


Deixe um comentário