Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 397
Editora:
 Rocco

Classificação: 5/5


Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com jogos vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar ate a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidades. Ate onde Katniss estará  disposta a ir para ser vitoriosa nos jogos vorazes?



  
Resenha: Conheci Jogos Vorazes a partir do filme no ano passado (tenho que confessar, assisti apenas por causa dos atores hahaha) mas me surpreendi com a historia, e me apaixonei pelos personagens, não aguentei esperar para comprar os livros e acabei lendo pelo celular mesmo.



        
          Katniss é uma personagem com personalidade forte, corajosa, e que faz de tudo pra impedir a irmã de participar dos jogos, inclusive se oferecer para ir no seu lugar. Durante os jogos, Katniss tem que lidar com vários participantes perigosos, e tentar não criar nenhum vinculo com nenhum deles, isso inclui Peeta o participante que pertence ao mesmo distrito que o seu.



         
           Durante os jogos eu criei uma espécie de amor e ódio pelos dois personagens principais, admirava Katniss pela sua coragem e força, mas a odiava por fingir estar apaixonada, já Peeta eu comecei a amá-lo só a partir do segundo livro, no começo achava que ele só atrapalhava o romance da Katniss com o Gale, mas depois ele se tornou incrivelmente adulto e responsável.




        O livro é uma distopia maravilhosa, só tenho elogios, se tornou a minha melhor leitura de 2013 sem sombras de duvidas. Enfim não achei necessidade explicar em detalhes a historia, porque acredito que a maioria já ouviu falar muito nela, preferi mostrar o que me fez amar esse enredo.


Um Comentário

  1. Adorei sua resenha, espero ler logo essa série, já assisti todos os filmes, ma ainda não li :/

    Percebi que seu blog é novo, o meu também (quase 2 anos hehehe) , vou participar do seu, participa do meu??

    rubensvergara.blogspot.com.br



    ResponderExcluir