Título: A Próxima Grande Sensação
Autora:
 Johanna Edwards
Ano de lançamento: 2009
Número de páginas:
 316
Editora: Essência


Classificação: 4/5

Sinopse:"Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais - poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto. Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver."



Resenha:É estranho falar sobre um livro que trata de uma mulher gorda (103 quilos) que não se sente bem com o seu peso, como muitas pessoas hoje em dia o seu maior desejo é tornar-se magra, linda e entrar em um 34, me identifiquei muito com a historia dela e em muitos momentos compreendia o que ela estava sentindo.

Kat Larson é uma mulher de 27 anos, que vê na sua inscrição para um Reality Show a chance de se tornar a mulher que deseja, magra, linda e rica, alem de finalmente ter a chance de conhecer Nick, um cara que conheceu online e que pensa que ela usa 34 e não 50.

“Suspirei irritada. Isso não era física quântica. Não entendia porque tinha que explicar cada pequeno detalhe para eles “A maioria das pessoas, quando olha para uma garota acima do peso como eu, não enxerga que sou uma pessoa gentil, ou uma amiga leal, ou uma pessoa que sabe escutar.” Fiz uma pausa, sentindo a garganta apertar. “Para eles, sou apenas uma garota gorda. Simples assim. Tudo sobre a minha identidade é embrulhada no fato de eu ser gorda. É como se eu estivesse presa nesta concha horrível que eu tenho como corpo e, por mais que tentasse, não conseguisse escapar dela.” As lagrimas começaram a escorrer pelo meu rosto. Pag. 95

Kat tem que competir com mais seis mulheres para vencer o Reality, e sofre muito para conseguir entrar nos “eixos”, no meio disso tudo descobre que Nick, não é exatamente quem ela imaginava, e que o príncipe virou sapo, e justamente quem mais se parecia com o sapo virou o seu príncipe.


É uma história calma e divertida para passar o tempo, a leitura é simples e Kat tem tudo para ser uma personagem que vai te ensinar muito e com uma grande lição.



A diagramação é boa, sem muitos erros aparentes, é um livro de fácil interpretação.



Depois de tanto tempo enrolando, ta ai o primeiro poste (descente) do Blog, perdoem se a resenha não esta muito boa, ainda não peguei muito o jeito, estou acostumada com pequenas resenhas no Instagram, mas com o tempo eu melhoro (assim espero). Essa primeira resenha não foi a minha melhor escolha, pois já havia lido este livro a muitos anos atras, e não lembro muito bem de detalhes, mas tentei dar o meu melhor, por enquanto não prometo que postarei muito em seguida (pois tenho que escrever mais algumas ainda). Obrigado.


Deixe um comentário