Título: A Rosa do Inverno
Autora: Patrícia Cabot
Número de páginas: 416
Editora: Essência
Classificação: 4/5


Sinopse: “Quando o dever se converte em prazer...
Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o titulo de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de apenas dez anos que era o verdadeiro herdeiro do titulo.
Órfã, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz – e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.
Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen, não esta disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar a mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração esta tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguira resistir a Edward?" 




Resenha: Essa obra da nossa maravilhosa Meg Cabot (com o pseudônimo de Patrícia Cabot) traz um romance antigo, os livros com como Patrícia são mais adultos, com constantes cenas de sexo. Lord Edward não quer ser o novo duque, para se livrar desse titulo e das obrigações que vinham junto com ele, ele promete para o seu pai, antes da sua morte que vai encontra o seu sobrinho, filho do seu irmão mais velho, e verdadeiro Duque.
Ao ficar sabendo que o menino vive com uma tia, Edward pensa que vai encontra uma velha solteirona fácil de encantar com o seu charme, mas o que ele não esperava era encontrar uma moça jovem, bonita, respondona, liberal, que não acredita em casamento e ainda por cima bebe wisky  igual a um homem. Pegeen não pensava em deixar o sobrinho viver cheio de mordomias, mas se vendo sem saída, resolve aceitar viver no mesmo lugar que o pretensioso Lord Edward.
Chegar a um lugar estranho, sem precisar cuidar de nada se torna muito estranho pra Pegeen, então mesmo contra ela decide tomar conta da parte financeira da propriedade, o que ela não imaginava eram gastos absurdos com festas, e cascatas desnecessárias, tudo a mando de Arabella, uma dama casada que vivia mais na casa de Edward do que na sua própria, tudo o que Pegeen consegue é despertar a raiva de Arabella.
Pegeen normalmente consegue tudo o quer, mas a única coisa que não consegue é parar de pensar em Edward, ter sentimentos por ele não estava nos seus planos, ela não acredita nos homens, nem no casamento, mas a falta que ela pode sentir dele, pode acabar mudando ate mesmo as idéias dela sobre isso.




O livro é simplesmente encantador, a primeira obra que li da autora com esse nome não consegui me identificar muito, mas esse livro, esses personagens e esse enredo me conquistaram. A personagem não é uma típica mocinha da época, passou por muitas dificuldades e aprendeu a tomar conta da própria vida e a se defender, e ate mesmo Edward com o seu jeito sedutor, se transformou durante a historia e aprendeu a valorizar o amor, um sentimento que ele desconhecia.




 A capa não chama muita atenção a principio, mas parando para olhar consegue-se perceber os detalhes e se apaixonar por eles (agora acho a capa linda) as paginas são amarelas, e a diagramação é boa, não encontrei erros aparentes durante a leitura.


Um Comentário

  1. Ahhh adorei esse livro, também sou fã da autora RSR seja como Patrícia ou Meg Cabot <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir