Bom sei que o mês de Fevereiro iniciou já faz um tempo, mas mesmo assim decidi postar aqui os livros que consegui ler durante esse mês, como ainda estou de férias, consegui ler bem mais livros que de costume (logo que iniciar as aulas vou ler a metade disso provavelmente). Como eu estava muito ansiosa para começar a ler Instrumentos Mortais, passei corrido por alguns deles, e se tivesse lido com mais calma gostaria mais, mas mesmo assim alguns deles me surpreenderem bastante, pois comprei apenas pela capa, sem ter nem ideia do que esperar e acabai gostando.

Obs: Um dos livros esta pelo celular, porque acabei emprestando ele.





Caminhos de Sangue - Moira Young: Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.

Classificação: 3/5







Abraham Lincoln o Caçador de Vampiros - Seth Grahame - Smith: Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.

Classificação: 4/5










O Circo da Noite - Erin Morgenstern: Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Classificação: 4/5






A Guardiã da Meia-Noite - Sarah Jane Stratford: Mesclando realidade histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit.O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida: uma fuga ousada do continente guardando uma preciosa carga que é a única esperança de triunfo em sua missão.

Classificação: 3/5








O Jogo dos Opostos - Norman Lebrecht: UMA HISTÓRIA DE SOBREVIVÊNCIA, UMA REFLEXÃO SOBRE A VIDA. Quando Paul Miller cambaleia para fora da prisão, que é utilizada para trabalhos forçados em um desconhecido país europeu no fim da Segunda Guerra Mundial, é salvo por Alice, que o esconde no sótão da pequena pousada de sua família. Ele acaba decidindo morar na cidadezinha e se casa com Alice. Mas Paul está sempre dividido entre o amor pela sua mulher e filho e a culpa que sente por morar em um lugar onde viveu um tormento tão grande. Quando é eleito prefeito, Paul decide enterrar seu passado, mas o antigo comandante da prisão retorna ao lugar, e ele se vê em um conflito: se vingar ou seguir em frente com sua vida?

Classificação: 4/5









Aço - Silvia Avallone: Não é fácil ter catorze anos nos conjuntos habitacionais da via Stalingrado, em Piombino. Não importa se seu pai é um dos inúmeros desempregados ou se trabalha duro na siderúrgica que garante a sobrevivência de quase toda a cidade. O máximo que se pode desejar ali é passar alguns momentos de distração à noite, patinando num rinque ao lado de amigos, ou encontrar seu nome rabiscado num banco do colégio por um admirador desconhecido. As personagens Anna e Francesca sabem muito bem disso. São amigas inseparáveis que se conheceram entre os prédios da via Stalingrado e nunca mais se separaram. Mas, com a chegada da adolescência, é preciso fazer uma escolha; fugir do assédio e das provocações ou usar a beleza para ser alguém. Elas decidem se lançar nesse ambiente feroz, sem prever as consequências de seus atos. Gradualmente, suas poucas certezas se despedaçam e a amizade ameaça desmoronar. Aço foi escrito entre maio e setembro de 2001, ano em que Berlusconi retornou ao poder. Na época, como retrata o romance, a existência em Piombino era sórdida. As mulheres tinham as pernas inchadas de varizes, ancas que balançavam sob panos que serviam para enxugar o suor de maridos desleixados enquanto ofereciam as próprias filhas para sexo ao vivo na TV. Nesse mundo de homens brutos, incapazes, mentirosos e drogados, em meio a uma sociedade minada pelo sonho consumista e pelos reality-shows, as duas jovens heroínas de Avallone, cujo reino é a praia da cidade, aparecem como uma ponta de esperança.

Classificação: 4/5





Cidade dos Ossos - Cassandra Clare: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. Resenha.

Classificação: 5/5







Cidade das Cinzas - Cassandra Clare: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Classificação: 5/5



Cidade de Vidro - Cassandra Clare: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Classificação: 5/5











Obs: Sinopses retiradas do Skoob


5 Comentários

  1. Nossa quantos livros vc leu hein, to precisando ler livros novos, mas infelizmente to sem tempo ultimamente!
    Amei todos os livros (principalmente as capas kkk) O meu preferido foi cidade das cinzas, pena que faz parte de uma serie, o que eu estou tentando evitar :)
    E vi que quase todos vc aprovou!
    Amei o post!
    seguindo...bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, aproveitei as férias para ler bastante, admito que muitos comprei apenas pela capa mas acabaram me surpreendendo. Obrigado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiie!
    Estou precisando atualizar minhas leituras do mês também! Talvez eu volte com as de Fevereiro.. Veremos!
    Adorei.
    Não li nenhum destes (o que é uma pena). Na verdade, Janeiro foi um mês horrível pra mim. Li "A menina que roubava livros" e entrei em uma profunda ressaca literária!

    Parabéns pelo blog e sucesso com ele!!
    Estou seguindo, siga de volta e não deixe de comentar <3
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino a ressaca literaria depois de "A menina que roubava livros" na época que li, fiquei um tempão presa na historia (ate porque é uma das melhores que li). Obrigado.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Cris!

    Puxa, esses livros parecem ser muito bons <3

    Desses só li Cidade dos Ossos.

    Beijão!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir