Título: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Ano de lançamento: 2011
Numero de Paginas: 406
Editora: Galera Record

Classificação: 5/5


Sinopse: Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora das Sombras especializada em matar demônios, sua mãe esta em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem¿ Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores das Sombras para traz isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que esta se tornando mais do que um simples “amigo”. Mas o mundo dos Caçadores não esta disposto a abrir mão de Clary – especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe deles parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentin, que com certeza é louco, mau e também o pai de Clay e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York esta matando jovens do submundo. Será que Valentin esta por trás dessas mortes¿ E se isso for verdade, qual seria o seu objetivo¿ Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar – e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentin se Jace esta disposto a trair tudo aquilo em que acredita para a ajudar o pai¿ 





Resenha: Descobrir ser uma Caçadora das Sombras pode ser um dos menores problemas para Clary, sua mãe esta em coma, que pode ser desfeito apenas por magia, seu pai é o maligno Valentin, e se tudo isso não bastasse ela descobre que Jace, o lindo e apaixonante Jace e seu irmão, o irmão que todos pensavam estar morto. Essa revelação deixou os dois sem chão, agora Clary tenta ter uma relação com Simon, seu ate então melhor amigo, e Jace parece adorar colocar a sua vida em risco, como desafiar um bando de lobisomens em um bar.
Algumas mortes de membros do submundo, começam a ser problemas, porque tudo indica que Valentin esta envolvido com essas mortes, Jace se torna um motivo de desconfiança para todos, sua mãe Maryse o expulsa da sua casa alegando que ele pode estar ali apenas para espioná-los, deixando Jace surpreso. A chegada da Inquisidora pra continuar as investigações sobre as mortes do submundo recaem novamente em desconfianças sobre Jace, fazendo com que ele passe uma noite na prisão da cidade dos ossos, onde acaba reencontrando com Valentin que rouba a Espada da Alma e matando os irmãos do silencio, deixando ainda mais culpa sobre Jace.
Sem saída, eles resolvem procurar a Rainha Seelie em busca de ajuda, mas a rainha se mostra cheia de artimanhas para manter algum deles lá com ela, Clary tendo bebido o chá, sem querer, não pode deixar o mundo das fadas, apenas se fizer o que a Rainha quer, o que pode acabar magoando algumas pessoas, e demonstrando seus desejos.






“-Não. Você não sente muito. Não sinta muito. – Ele foi em direção a ela, quase tropeçando nos próprios pés; Jace que nunca perdia o passo, nunca tropeçava em nada, nunca fazia nenhum movimento que não fosse gracioso. Ele tomou o rosto dela nas mãos; Clary sentiu o calor das pontas dos dedos, a milímetros de si; sabia que tinha que recuar, mas ficou parada, olhando para ele – Você não entende – disse ele. Sua voz tremia. – Nunca me senti assim em relação a ninguém. Não achei que pudesse. Pensei que, do jeito que eu crescia, o meu pai...
- Amar é destruir – disse ela, entorpecida. – Eu me lembro. ”pag.172  




O final desse livro surpreende um pouco, pois muitos personagens mudam com o decorrer da historia, e os planos de Valentin podem incluir machucar algumas das pessoas que Clary mais gosta, incluindo Jace e Simon. Neste livro conhecemos outra personagem que passa a fazer parte da historia, Maia, uma lobisomem com uma quedinha por Simon.     

A capa deste livro é impecável, uma das mais bonitas da serie, tem um boa diagramação como quase todos da Editora Galera, paginas amarelas (que na minha opinião são as melhores).


2 Comentários

  1. Olha para ser sincera adorei a sua resenha, ainda mais se tratando de uma das obras da Cassandra Clare. Mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa série.
    Eu comprei todos os livros das Peças Infernais e dos Instrumentos Mortais.
    Mas só irei ler quando estiver mais tranquila sabe? Primeiro quero acabar com os livros de parcerias que não são poucos (risos)
    Mas eu fico feliz de saber que o livro é bom, porque muita gente elogia.
    Estou doida para ver o filme que não vi no cinema =[
    Enfim...

    Olha linda, queria dizer que JÁ ESTOU SEGUINDO o seu blog. Poderia me retribuir? Ficarei muito feliz de sermos amigas e desejo sucesso com o seu cantinho. PRECISANDO pode contar comigo.

    Se cuida e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Cassandra são ótimos, eu também estava desde o ano passando querendo ler eles, mas só consegui esse ano. Pode ter certeza que tudo o que falam dela é verdade, as historias são incríveis, eu também não li as peças infernais ainda (falta o primeiro pra mim) mas sei que devem ser bons também.

      Beijos, obrigado, já estou seguindo o seu Blog.

      Excluir