Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Ano de lançamento: 2010
Numero de Paginas: 460
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5

Sinopse: “Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo¿ Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vitima desaparece no ar,
Clary que ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz idéia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul...Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela¿ Como provar que houve um crime se não há rastro algum de sangue do garoto morto – alias, era mesmo um menino¿
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores das sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno¿ É por ai mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace – um caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer –, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo."




     
 Resenha: Clary é uma garota comum, que vive com a mãe Jocelyn, Luke, melhor amigo da família, e como se fosse um pai pra ela, e Simon seu melhor amigo. Em um dia que parecia comum, Clary decide ir com Simon a Pandemônio, uma boate super conceituada, onde ao que tudo indicava não conseguiria entrar por causa da idade, o que se mostrou uma surpresa quando eles conseguiram, mas o que deveria ser uma noite normal e tranqüila se transformou em “estranha” quando Clary testemunhou o assassinato de um menino realizado por adolescentes, Jace, Alec e Isabelle que se vestiam de preto, com armas esquisitas e que alegavam matar demônios, o mais estranho e tudo era que a principio ninguém conseguia vê-los, apenas ela.
Como se tudo isso não bastasse a mãe de Clary some sem deixar rastros, Luke não quer mais saber dela, e a única pessoa por perto é um dos assassinos, Jace, um menino com cabelos dourados, que parece um anjo. Ela é levada ao Instituto, um lugar que abriga Caçadores das sombras, assim como Jace, onde descobre a verdade sobre a existência de um mundo onde nem todos podem ver. Ao que parece Valentin, um Caçador das Sombras que todos pensavam estar morto, esta atrás do cálice mortal, um instrumento que pode criar mais Caçadores e que alem de tudo já foi casado com a mãe de Clary.
Clary descobre que a sua mãe é uma Caçadora e fugiu antes mesmo dela nascer, mantendo tudo o que era do mundo das sombras, longe de Clary, em busca de uma vida normal para a menina, Jocelyn colocou um feitiço em qualquer tipo de lembrança que Clary podia ter, Magnus Bane, um feiticeiro, foi quem aplicou os feitiços, mesmo indo atrás desse feiticeiro talvez Clary não consiga terminar com esse problema, e sim apenas arrumando mais alguns com vampiros por causa de Simon.





  
“- Se você tivesse metade da graça que acha que tem, meu rapaz, seria duas vezes mais engraçado do que é – ela desapareceu novamente através das cortinas. Seu “Humpf!” alto quase foi ofuscante pelo tilintar das contas.
Jace franziu o rosto.
-Não entendi muito bem o que ela quis dizer com isso.”pag. 104

“Mais tarde, quando o pai o deixou, o menino chorou pelo animal ate que o pai enviou um empregado para recolher o corpo do pássaro e enterrá-lo. O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído.”pag. 201



A historia é envolvente, nos apaixonamos por Clary e seu jeito corajoso, por Jace que tenta de tudo para proteger a menina, e muitas vezes nos faz rir com o seu jeito sarcástico, por Simon que apesar de ser um menino mundano também faria de tudo pela amiga, por Isabelle e suas roupas hahaha, por Alec e sua proteção por Jace, e sem esquecer de Magnos que a principio imaginei que seria um feiticeiro velho e esquisito, se mostrou um cara lindo e super estiloso.




Deixe um comentário