Título: Como quase namorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Ano de lançamento: 2011
Numero de Paginas: 464
Editora: Jangada
Classificação: 4/5


Sinopse: “Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da serie e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outros fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.
Sua Obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos ( e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que próprio astro de Hollywood.
Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!



Resenha: Duda é aquela personagem apaixonada por Crepúsculo que faz de tudo pela serie, tem um perfil na internet para falar com outras pessoas que também sejam fãs, e muitas vezes deixa de ir em festas para ficar em casa lendo os livros. Duda vai ter a sorte de passar uma temporada em Nova York para estudos, e alem disso, para procurar Robert Pattinson, ela, Susana, sua irmã, Lisa, sua prima, e Margô, melhor amiga da irmã vão alugar o apartamento de Miguel, o irmão de um amigo delas ao qual ninguém nunca viu.
Logo no aeroporto elas conhecem Fred, que esta indo para o mesmo destino que elas, mas ao que parece ainda não tem lugar nenhum para ficar, contra a vontade de Duda ele acaba ficando uns dias no apartamento delas ate conseguirem falar com o vizinho (e dono do apartamento). Duda resolve levar escondido das amigas, seus livros de Crepúsculo, chegando ao apartamento ela encontra um cantinho seguro para eles, mas o que parece uma solução se torna um problema, já que este suposto cantinho era na verdade um cofre, que ela por acosa não possui a senha.  
Depois de muitas tentativas frustradas de abrir o cofre, Duda ao ver que o vizinho misterioso voltou para casa, decide pedir a senha diretamente para ele. O que ela realmente não esperava era que a sósia de Robert Pattinson abrisse a porta, Duda acaba desmaiando de emoção, nesse pequeno encontro Duda e Miguel, acabam se conhecendo um pouco melhor.
Miguel é um cara misterioso, cheio de segredos, é Jornalista assim como os pais de Duda, muitas vezes que some por dias sem dar noticias e depois aparece como se nada tive acontecido, e Duda passa a maior parte do tempo olhando para a porta da casa dele ou para a rua, para ver se o carro dele não esta lá. Duda, alem de conhecer Miguel, viver se bicando com Fred, tem também Pablo seu colega espanhol, lindo, gentil, faz tudo para agradar ela e parece ter uma quedinha por Duda, o que dificulta um pouco as coisas pra ela.




O livro é divertidíssimo, Duda inicia a historia como uma personagem chata, que so pensa em Crepúsculo, mas depois com o decorrer da historia ela para de dar tanta importância para isso, Duda e Miguel passam por vários momentos juntos, ela faz inclusive ele se passar o Roberto Pattinson para entrar nos lugares. Carol tem um jeito de escrever que te prende do inicio ao fim, o livro é grande, mas é uma leitura muito rápida e agradável.  




Obs: Demorei um pouco para postar, pois nessas ultimas semanas as coisas estavam meio conturbadas aqui em casa, mas vou tentar postar mais seguido de agora em diante. 


Deixe um comentário