Título: Perdida um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Ano de lançamento: 2013
Numero de Paginas: 364
Editora: Editora Verus

Classificação: 5/5


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e esta acostumada com a modernidade e as facilidades que ela trás. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que esta perdida no século dezenove, sem ter idéia de como voltar pra casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retomar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para a sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
         
        Perdida é uma historia apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar ate a ultima página.







Resenha: Sofia é uma menina acostumada com a vida moderna e a ter a própria independência, mas ela vê a sua vida mudar logo após comprar um celular com uma vendedora muito estranha, tentando de todo modo ligar o celular Sofia é levada para o século dezenove, e acaba caindo no meio do nada sem ninguém por perto, se não fosse Ian, o lindo e galanteador, aparecer e oferecer hospedagem em sua casa ate que Sofia se lembre como chegar em sua casa. Apesar de Ian ter estranhado as roupas curtas e “indecentes” de Sofia ele a leva para sua casa onde mora com a irmã mais nova Elisa, a deixando ficar pelo tempo que ela achar necessário.

A principio Sofia estranha os costumes da época, porque ter que chamar Ian de Sr. Clarke ao invés do seu nome, porque ter que usar aquelas roupas cheias de volume com saias e mais saias, e como sobreviver em um lugar onde não existe um banheiro dentro de casa? Mas a presença de Ian faz com que ela pelo menos tente se acostumar com os costumes daquele tempo.
          
          Ela começa uma busca por alguma coisa que a faça voltar para seu tempo e a sua vida moderna, Sofia começa a se guiar por mensagens que recebe daquele celular, que só funciona para isso, e descobre que uma pessoa pode ajudá-la, a que tudo indica pode ser um homem que apareceu de repente na cidade e também não sabe de como voltar para a sua casa. Sofia faz de tudo para conseguir voltar, mas quando o momento parece se aproximar, infelizmente o coração dela resolve ficar naquele século, estragando todos os seus planos.





Coragem, Sofia. Você já enfrentou coisas piores!, eu disse a mim mesma, parada em frente a casinha, me lembrando do banheiro químico que usei em um dos shows de rock a que assisti e, em vão, tentei me convencer de que a casinha não era tão ruim. Ela era um centro cirúrgico esterilizado comparado aos banheiro químicos. E eu não podia esperar mais, já estava no limite.”pag.72 “- Você pensou que eu estivesse...atraída por você. Pensou que...que...eu quero tanto tocar você que perco a noção de certo e errado. Que quando você me toca é quando me sinto mais viva. E que. Quando me beijou, foi como se finalmente minha vida tivesse começado. Que ate agora eu estive adormecida esperando que você me despertasse. – Eu lutava contra as lagrimas que teimavam em surgir.”pag.160 Ele esta apaixonado por mim!
A alegria era tanta que eu queria sair gritando pelos quatro cantos do mundo. Respirei fundo algumas vezes para em recompor, um sorriso imenso e involuntário se espalhou pelo meu rosto.Ele esta apaixonado por mim!”
pag.221




Sofia é uma personagem engraçadíssima, com seus planos e idéias ela acaba tirando muita risada, mas conhecemos também o seu lado sensível e apaixonado durante a história, e Ian, bom ele é o sonho de qualquer menina, perfeito, cavalheiro, sensível, gentil, e acima de tudo lindo e alem disso tudo tem um coração gigante. Durante a historia conhecemos a doce Elisa e a irritadiça Theodora, sem contar as inúmeras pretendentes de Ian.    


O livro tem uma capa linda e apaixonante, a diagramação é legível, sem erros, com um espaçamento bom. A historia flui perfeitamente durante toda a leitura, pois  o trama nos deixa preso, durante vários momentos não quis nem largar o livro, e enquanto mais o final se aproximava a vontade e a curiosidade de saber o final aumentava. A autora é uma fofa, sou completamente apaixonada pela escrita dela (ate a minha mãe que nunca Le nada, gostou tanto da autora que se animou a ler os livros hahaha). Agora é esperar pelo lançamento de “Perdida – a procura do felizes para sempre” que será lançada na Bienal em São Paulo.     


7 Comentários

  1. Esse livro me despertou a curiosidade desde o dia em que foi lançado, haha Eu sou apaixonada pela capa dele e ainda tenho muita vontade de lê-lo.
    Adorei sua resenha. E também o blog!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito esse livro, a trama é ótima ( e a autora uma fofa) não vai se arrepender não. Obrigado.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades e dizer que achei simplesmente lindo tudo que vc falou sobre o livro PERDIDA.
    Estou querendo na verdade ler vários como esse e também O PASSÁRO e QUERO SER BETH LEVITH da Samanta Holtz, porque são livros que tem sido bem marcantes na blogosfera. Espero poder gostar muito.
    Amei as fotos que vc tirou...Parece que tudo foi postado com o maior carinho do mundo...Tá muito caprichado =] Parabens linda e sinceramente vc me deixou curiosa em ler esse livro. Espero gostar, porque quero assistir ao filme também que a autora falou que vai sair. =]

    Enfim...Se cuida linda e depois passa no meu canto
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente falar de algum livro que gostamos muito se torna bem mais fácil. O livro é perfeito, e estou ansiosa pelo filme também *__*
      É muito bom saber que esta gostando e aprovando o que eu escrevo por aqui, faço o possível para deixar tudo lindo, e com o tempo vou pegando o jeito de escrever.

      Beijos

      Excluir
  3. O livro é muito bom, mas me conquistou mesmo pelo Ian! O cavalheiro perfeito. Amo o século XIX que foi bem retratado no livro.

    beijos
    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu amei saber um pouco mais sobre o seculo XIX, e esse livro deixou tudo ainda mais divertido. A Carina tem o dom de criar personagens masculinos perfeito hahaha.

      Beijos

      Excluir
  4. Foi o primeiro livro da Carina que eu li e adorei, não morri de amores como a maioria, mas achei o enredo bem desenvolvido e os personagens ótimos. Agora quero ler outros livros da autora e torço muito pelo sucesso dela, mais ainda. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir